sábado, 24 de outubro de 2009

Fotos





Conforme prometido no post anterior seguem fotos das ASAS de Fada da minha filhota.
eu achei que ficou linda, sem modéstia.
Digam o que acharam?
Bom fim de semana a todos

Beijos

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Asas de fada

Meus dedos estão doendo porque como toda mãe que se preste eu tive que me virar nos trinta e passar ontem e a noite toda acordada preparando asas de fada para a mostra cultural da filhota, que será amanhã na escola.
Modéstia a parte, as asas ficaram lindas.
Prometo postar as fotos amanhã por que hoje ainda tenho que terminar os últimos detalhes.
Definitivamente as escolas só arrumam trabalho para os pais com essas invenções de mostra pra cá e mostra pra lá.
Ótimo final de semana a todos
Beijos

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Vi no jornal

Vi na follhinha de domingo passado e achei super interessante está exposição que estará em cartaz aqui em são paulo apartir de 22 de Outubro até Dezembro.
Acho que vale a pena conferir, eu irei com certeza.

Exposição 'O Pequeno Príncipe na Oca'
A partir de 22 de Outubro, os 10 mil metros quadrados da Oca serão o cenário da primeira exposição sobre O Pequeno Príncipe no mundo. Com materiais inéditos, até mesmo na França, a Exposição integra as comemorações do Ano da França no Brasil e será a maior exposição francesa em território brasileiro.
O Pequeno Príncipe na Oca dará aos seus visitantes a oportunidade de descobrir a beleza do mundo e será uma experiência transformadora e positiva, mostrando que podemos nos divertir, consumir e evoluir de uma forma consciente, sem perder a inocência, o respeito pelas pessoas e pelo planeta. "Antoine de Saint-Exupéry era livre como o ar e mutante como o vento. Por isso, ele pode ser considerado o guardião da Terra", afirma François d’Agay, sobrinho do escritor.
A exposição – "Para os que viajam as estrelas são guias"
A aventura começa na bilheteira, pois o tíquete de entrada, em forma de passagem aérea do início da aviação, é o convite para esta viagem.
Bem-vindos à Paris e à Descoberta – "Toda pessoa grande foi criança um dia"
Ao chegar, os visitantes entram em uma pequena Paris, cidade onde nasceu, em 1900, o multifacetado Saint-Exupéry. Em seguida, embarcam em uma viagem por capítulos do livro: são 15 ambientes que trazem muitas surpresas e interação, permitindo a todos a sensação de estar dentro das páginas do livro, vivenciando suas emoções.
Origem – "O deserto é belo porque esconde um poço em algum lugar"
O subsolo da Oca foi transformado em um mapa das viagens feitas por Saint-Exupéry. Os visitantes descobrem, seguindo a trilha que serpenteia o imenso mapa, as aventuras do piloto-poeta, na Patagônia e no nosso Brasil. Atravessam o Oceano Atlântico, até o Norte da África, e chegam ao deserto do Saara, desvendando a sua história, como numa caça ao tesouro.
Logo no início, os pequenos exploradores ganham um passaporte para seguir as aventuras do piloto-poeta, tendo como orientação suas mensagens de amor e sua grandeza de valores.
Ainda neste ambiente de descobertas, se misturam passagens da vida do autor e do Pequeno Príncipe. Os acidentes, os encontros e a solidão, que foram fonte de inspiração.
Concluindo esta visita, as crianças serão convidadas a deixar suas próprias mensagens, escrevendo em estrelas, "plantadas" nos galhos de uma imensa árvore, os valores que acham importantes. As estrelas serão colhidas por educadores, que as transformarão no conceito do programa "Passaporte do Cidadão Global", projeto idealizado pela Associação Arte sem Fronteiras e que será levado para um comitê internacional, que determinará o perfil de personalidades que receberão o Passaporte do Cidadão Global.
Esta parte da viagem termina no Cine Petit, que terá apresentações curtas e marcantes: uma produção multimídia totalmente interativa e inédita — O "Livro Mágico"; e minidocumentários, como o filme The Last Flight, que revela o último voo de Antoine de Saint-Exupéry.
Interação – "Certa vez, quando eu tinha seis anos..."
Uma viagem no tempo pelas imensas janelas que contam a vida do autor. Filmes inéditos levam os visitantes a conhecer os intensos e surpreendentes 44 anos de vida de Saint-Exupéry. Ainda neste ambiente, serão expostos documentos, desenhos, fotos, registros, fac-similes e peças de uso no cotidiano de Saint-Exupéry, pertencentes ao acervo da família e de colecionadores particulares brasileiros e estrangeiros. Fruto de um profundo e apaixonante trabalho de pesquisa e curadoria, a Exposição reúne mais de 300 peças – muitas delas jamais expostas.
No núcleo formado pelas janelas do tempo, encontra-se o que muitos consideram o ponto alto da exposição: desenhos originais de Antoine de Saint Exupéry, entre eles esboços e mensagens que revelam um enigma, que é a concepção do Pequeno Príncipe — um personagem que Antoine "carregava dentro do coração", durante anos. Muitos destes desenhos são inéditos até na França.
Os visitantes desvendam ainda um grande segredo: a pulseira encontrada numa rede, por um pescador marselhês— ultimo vestígio que levou as autoridades ao local exato onde Saint-Exupéry desapareceu a bordo do P38, avião pilotado por ele, em missão durante a Segunda Guerra Mundial.
O Pequeno Príncipe é o livro mais traduzido no mundo depois da Bíblia e do Alcorão, e livro-símbolo dos países que recuperam sua liberdade. Por isso, uma grande vitrine circular traz uma coletânea das 60 primeiras edições nos mais exóticos idiomas.
Revelação e contemplação - "As estrelas são tão iluminadas..."
A visita termina na abóbada do prédio de Niemeyer, transformada em espaço sideral, onde as crianças poderão galgar o pequeno planeta do Pequeno Príncipe: o asteróide B612. Enquanto o espaço se altera entre dia e noite, cada visitante terá suas próprias revelações, observando o planeta Terra, o nascer e o pôr-do-sol e os donos dos planetas visitados pelo herói da nossa história.
Destaques da exposição:
Sala "Me desenha um carneiro" – Os visitantes desenharão seus carneiros e quem sabe agradarão ao exigente Pequeno Príncipe.
Sala "Viagem com pássaros" – O artista multimídia Takahiro Matsuo vem do Japão especialmente para proporcionar uma experiência encantadora aos visitantes: a forma de viagem utilizada pelo Pequeno Príncipe.
Pulseira de Saint-Exupéry – Encontrada em 1998, no mar de Marselha, esta peça permitiu que o enigma do desaparecimento do escritor começasse a ser desvendado. Saint-Exupéry saiu em um voo, em 1944, e jamais voltou. Até o encontro de sua pulseira ninguém sabia o que realmente teria acontecido com ele.
O Pequeno Príncipe em 60 idiomas – Livro mais traduzido em todo o mundo, a Exposição traz parte da coleção do catalão Jaume Arbones, maior colecionador do título em todo o planeta Terra. Todos os livros são primeiras edições publicadas em 60 idiomas diferentes.
Desenhos originais – Saint-Exupéry desenhou e ilustrava sua correspondência, "apesar de ter sido desencorajado aos seis anos de idade", e a Exposição trará ensaios originais do que viria a ser seu principal personagem.
Cadernetas de Saint-Exupéry – O piloto-poeta carregava sempre consigo cadernetas de anotações. Na Exposição, o visitante encontrará duas de suas cadernetas originais.
Manuscrito do livro Voo Noturno – A passagem de Saint-Exupéry pelo Brasil é contestada por muitos. Entretanto, estará exposta em O Pequeno Príncipe na Oca uma cópia de um manuscrito, encontrado na França, contendo uma parte do livro Voo Noturno, escrito pelo autor em papel timbrado de um hotel no Rio de Janeiro.
Ao final da Exposição os visitantes poderão levar um pouquinho desta experiência para casa, já que o local terá uma lojinha com inúmeros itens que agradarão a todas as idades, gostos e bolsos.
Visitas monitoradas para escolas – "O Pequeno Príncipe nunca desistia da resposta de uma pergunta".
As escolas também podem aproveitar a exposição para atividades educacionais; afinal, o livro e a vida de seu autor são fontes inesgotáveis para atividades nas áreas de cultura, meio ambiente, filosofia, geografia, história, aviação, astronomia e literatura. De uma forma interativa e divertida, pode ser uma excelente atividade extracurricular.
A Diverte Cultural é a responsável pelo agendamento das visitas monitoradas para escolas. Mais informações no site
www.divertecultural.com.br/pequenoprincipe.
Serviço:
O Pequeno Príncipe na Oca
De 22 de outubro a 20 de dezembro. De terça a sexta-feira, das 9h às 19 h, finais de semana e feriados, das 10 às 20 h. A bilheteria fecha diariamente com uma hora de antecedência do término da visitação. Não abre às segundas-feiras
Oca, Parque do Ibirapuera, São Paulo (SP) - Pavilhão Lucas Nogueira Garcez
Parque do Ibirapuera s/n – Portão 3
Ingresso: R$ 18,00. Meia-entrada: R$ 9,00 (estudantes e professores com identificação da instituição). Entrada franca para menores de 3 anos, maiores de 60 anos, público especial e grupos de escolas públicas agendados
Vendas apenas na bilheteria. São aceitos os cartões: Visa, Mastercard e Amex
Telefone para informações: (11) 3034 6424 ou pelo site
www.opequenoprincipe.com

Um bom dia a todos
Beijos