sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Agradecimento


Depois dos comentários, que vcs amigas fizeram estou me sentindo melhor.

Obrigada é bom ter alguém que nos ouve (ou melhor Lê), nossas angústias e nos fazem sentir melhor só pelo fato de existirem e se darem as trabalho de reservar um minutinho de suas vidas para alegrar a minha, um final de semana MARAVILHOSO para todos.

Beijos

Adorei a receita deste bolo

Adorei a receita deste bolo que vi na TV, parece díficil, mas não é.
Vc pode utilizar para massa qualquer receita de pão-de-ló

BOLO MANJAR

INGREDIENTES

PRIMEIRO RECHEIO:
250g. de ameixas secas sem caroço - 250ml de água - ½ xícara (chá) de açúcar - 1 lata de leite condensado cozido por 15 minutos
SEGUNDO RECHEIO:
3 pacotes de pó para pudim sabor coco - 500ml de leite de coco - 500ml de leite - 3 colheres (sopa) de açúcar - 1 lata de creme de leite com o soro
CALDA PARA UMIDECER O BOLO
½ lata de leite condensado - 1 vidro de 200ml de leite de coco - ½ lata de creme de leite - 1 placa de massa folhada ou 250g.

MODO DE FAZER

1ºRECHEIO:
Corte as ameixas em pequenos cubos, em seguida coloque em uma panela juntamente com a água e o açúcar, leve ao fogo por 5 minutos depois de levantar fervura, desligue o fogo, passe as ameixas por uma peneira- Deixe esfriar e reserve- Reserve também a calda para completar com a calda que vai umidecer o bolo
SEGUNDO RECHEIO:
Coloque em uma panela e leve ao fogo, o pó para pudim, o leite de coco- O leite e o açúcar, mexa bem até engrossar, mais ou menos 5 minutos, desligue o fogo e acrescente o creme de leite e deixe esfriar
CALDA:
Misture todos os ingredientes e umideça o bolo
MASSA FOLHADA:
Leve para assar , depois de assada e fria, amasse a mesma grosseiramente
MONTAGEM DO BOLO:
Corte a massa do bolo em 2 discos
Monte o bolo em um aro ou na mesma forma:
1) disco de bolo e umidecer com a calda
2) Coloque as ameixas picadas
3) Coloque o leite condensado cozido por cima das ameixas
4) Massa folhada assada e grosseiramente esmagada
5) Metade do manjar branco
6) Disco de bolo e umidecer com a calda
7) Cobrir o bolo com o restante do manjar branco

Estou meio triste hoje

Hoje o dia está nublado, com cara de chuva e estou meio depre...
Acho que estou ficando resfriada e com isso minha resistência cai, em todos os sentidos, no físico, porque ficamos meio devagar e sem vontade e no emocional .
a alguns dias estou meio desgostosa da vida, porque tenho que escutar a todos, dar conselhos, tentar ajudar, e quando chega a minha vez NINGUÉM QUER ME OUVIR, nem mesmo para saber das coisas mais banais, do tipo como foi i seu dia, o que vc fez?
Não pelo contrário, é só cobrança, vc fez aquilo? Mãe o que tem pra comer? Tô com fome? Não gosto de beringela?
Não dão nem atenção, vi uma recita de um bolo que achei super legal, estava toda empolgada para fazer, fui contar para bru, e ela jogou um balde de agua fria em mim, "se o bolo não tivesse ameixa , até que seria bom..."depois fui fazer a tentativa de contar pro Ró e ele "mas não tem todos os ingredientes... depois a gente compra"a beta então pedi para ela pegar a receita e ela nem isso fez?
Será que muito pedir, para que as pessoas parem um pouquinho só de se preocupar somente com as suas vidas, e só devez em quando lembrem que existemoutras pessoas com sentimentos no mundo,além delas mesmas é claro.
Bom vou embora porque não quero que meu mal humor, influencie ninguém
Beijos

Depois de um período turbulento estou de volta


Boa tarde, depois de um período muito turbulento estou de volta e pretendo postar todos os dias a partir de agora.

O final do mês de setembro foi devastador em minha vida, problemas e mais problemas para resolver.

Problemas estes é claro ligados a minha filha, que como o nome do blog diz ME DEIXAS LOUCA , tive que virar minha vida de cabeça para baixo para tentar resolver o prolblema e não deixar com que ela perdesse o ano.

Mas parece que agora as coisas já estão voltando ao normal e estou me acostumando com a nova rotina, estipulando assim horários para as minhas coisas também porque não é certo e nem justo comigo que minha vida gire em torno da dela e que não sobre tempo para eu cuidar um pouco de mim.

Beijos até mais tarde.