segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Quanto mais eu rezo.... pior fica

Incrível quando a gente começa a achar que as coisas estão entrando cada uma em seu lugar, somos surpreendidos por coisas que nem imaginamos que poderiam acontecer.
Quando acho que minha aborrecente finalmente criou juízo, ela tem o dom de me surpreende...
Está semana estava tão compenetrada lendo seu livro que ganhou no dia das crianças, estudando, fazendo as liçoes ; que resolvi no ~sábado que poderia sair e deixa-la em casa sozinha.
Fui voltei e aparentemente tudo tranquilo, passamos um domingo bem gostoso juntas.
Para meu espanto, hoje quando fui leva-la na psicóloga, a terapeuta conversou comigo, dizendo que tinha trabalhado com ela a questão dela me contar as coisas sobre a vida dela, sem medo de broncas, porque esconder era pior e bla bla bla até aí tudo bem, me preocupei quando a Solange ( a terapeuta) disse que ela tinha algo para me contar, mas que eu não me preocupasse porque não era grave.
Voltamos conversando de lá como se nada tivesse acontecido, de repente a pequena perguntou o que a Sô queria comigo e eu disse que era queria me dizer que ela tinha algo para me contar.
A Bru arregalou seus olhos japoneses e começou a contar que no sábado á noite quando eu saí ela tinha furado a orelha.
Fiquei brava não pelo furo, mas pela falta de responsabilidade, ela não parou para pensar que poderia ocorrer qualquer complicação e que ela estava sozinha e se algo desse errado até ela me chamar e eu chegar em casa poderia demorar.
Dei-lhe uma bronca, disse que não gostei do que ela fez e que cada vez mais perco a confiança nela.
Mas como criança tem anjo da guarda forte, graças a Deus não inflamou nem nada.
Só peço a Deus que essa fase da ADOLESCÊNCIA (ABORRÊNCIA) passe depressa, porque senão meus cabelos vão ficar cada vez mais brancos.
Boa semana a todos.
Beijos

6 comentários:

Anastácio Soberbo disse...

Oh minha cara senhora, como eu entendo a senhora.
Visto este comentário ser postado ou não, aqui lhe envio uma mensagem:
Também tenho uma filha, doutorada, mas cresceu, infelizmente, sem mãe. Fiz tudo aquilo que devia e não devia para a ensinar, mas olhe;
As crianças serão aquilo a que estão predestinadas. Claro que devemos estar atentos, mas não em cima delas, lol. Deixe a neninha viver a vida a seu gosto, verá como continua a gostar da senhora. Peço desculpa por esta afrontação, mas vivi alguns anos com uma jóia de mulher, brasileira, aprendi muito com ela.
Um abraço de;
Soberbo

Amábile disse...

caramba , qdo agente acha que ela já aprontou todas ela inventa mais uma . como assim furou a orelha , ela já tem orelha furada? Eal fez outro furo? ela odeia a orelha que tem ? vai entender . Que tal agente prender ela no quarto e alimentar por baixo da porta , te dou maior apoio. Tá louco ela tá querendo te endoidar.Agora entendi pq qto mais vc reza mais assombração aparece.
bj

Anônimo disse...

Ai minha querida...
Não sei bem o que te dizer, já que a minha ainda é uma bb... Mas sei que é uma fase de mto conversa, não poder ser mole demais... toda a sorte do mundo... Que a confiança entre vcs volte... bjks....

Blog Dri Viaro disse...

Olá vim conhecer e gostei muito, sei que os filhos dão trabalho e acho que na adolescencia devem dar mais ainda, porém nao chame sua filha de aborrecente, as palavras tem muito poder, devemos usa-las pra melhor e não pra pior né, troque isso por MINHA FILHA É UMA BENÇÃO, vc vai ver como as coisas melhoram :)
bjs otimo dia

Claudia disse...

Imagino o seu susto. Mas por que ela furou escondida? Vcs não deixariam? Porque a minha Luíza tem quatro furos na orelha e eu acho normal e marcamos hora pra amanhã e nós duas colocarmos piercings na orelha, sim, eu, uma senhora de 40 anos, colocarei piercing, mas é pequenininho e eu acho bonitinho. Vou te falar uma coisa, eu fui uma adolescente bem rebelde, mas acho que um pouco era porque meus pais não me deixavam fazer uma porção de coisas bobas, que não comprometeriam em nada minha vida. Eu acho que a adolescência é uma fase de experimentação mesmo e tem coisas que às vezes somos contra apenas por ser, eu sei que é difícil, mas tento ouvir as opiniões dela, saber porque ela quer aquilo, porque é importante pra ela. Sei lá, falar é fácil, mas como tenho uma filha de 14 anos, acho que tenho um pouquinho de experiência. Sorte aí. beijos

brisa disse...

Oi. Primeira vez que venho aqui. Tenho um filho (22) e uma filha (17).

Comecei a ler e a ler e...Nossa! Que falta de confianca na sua filha!

Sorry. Sei que nao devia dizer nem um tikinho, nem te conheco. Deixo meu nome e email pra conversar, se quiser.

Abs e...se trocar emails comigo, otimo, acho que posso lhe ajudar. Se nao, tudo bem tb, mas aih, deixo meu conselho (sem ser pedido, conselho de mae):Acredite e CONFIE na sua filha. E em vc tb.

Abs