terça-feira, 5 de maio de 2009

Com o dedinho do pé quebrado

É pessoal consegui a façanha de quebrar o dedinho do pé. Sabe quando a gente dá aquela topada com o dedinho no canto das coisas, foi bem assim, estava andando e esqueci meu dedinho no batente da porta. Na hora ficou roxo doeu pra caramba e eu achei que não tinha sido nada demais, engano meu depois de uma semana o dedo ainda doia então resolvi ir ao médico achando que ele daria um remédio para dor e tudo se resolveria, para minha surpresa quando o doutor viu o RX estava quebrado, e agora uma semana sem poder colocar o pé no chão para evitar complicações que podem chegar a cirurgia, estou o máximo que posso ( ou que consigo) ficar quieta sem colocar o pé no chão mais tá difícil, ainda bem que é só até quinta feira. Torçam por mim beijos.

20 comentários:

Amábile - Mãe de dois disse...

osteoporose é fogo mesmo bj

selma disse...

ai nem me lembre do dedinho uma vez tambem topei no canto da cama ficou que parecia uma beringela kkkkkkkk gordo e roxo nao cheguei quebrar mas ainda doi quando esfria mas vai ficar bom logo enquanto isso visita meu blog srsrsrs bjocas e melhoras

Dani.Danilo. Nicholas e bebê. disse...

Menina, mas que coisa heim?
pior que dói mesmo.
Afff.
o pior é ficar de molho né?
beijo

Bárbara disse...

Menina... Que dor e vc ainda aguentou uma semana...
Se cuida...
Bjs
:)

Samuel disse...

Estou no mesmo dilema.Moro em Londres e chutei um sino na rua e como estava ao lado do hospital fui direto.O RX deu fratura do dedinho.Achei que tinha sido pouco caso do medico mas ele disse que nao tinha nada a ser feito,alem de tomar remedio pra dor e amarrar um dedo ao outro com uma gaze no meio.Hoje eh sabado a noite e ainda nao consigo por o pe no chao e a minha topada foi na quinta a tarde.Sera que ate quinta estarei andando?Obrigado
Marcello

Anônimo disse...

Eu acho que vc deveria ir a um médico, pois aconteceu comigo e eu tive que ficar com uma bota gessada cobrindo os dedos, mas era horrivel porque tinha um salto e toda hora o gesso ficava rosssando o dedo, ha e tive que ficar 15 dias .

Luiz disse...

Bati meu dedinho do pé no canto do sofá...ta inchado e estou com dores todos esses dias....será que ele trincou ou ta quebrado

luiz perez - sorocaba-sp

deia disse...

Pois,é tambem quebrei o dedinho do pé como doi!Vou ter que ficar 15 dias de molho,pior tenho 2 filhos pequenos,to frita!

Anônimo disse...

eu dei um chute na canela de um menino e incho meu dedo sabe,
na hora fika normal
dai depois de 3:00 hr's mais o menos
eu tirei a minha meia e estava roxo.
ta ardendo dai eu passei gelol?



sera q é grave?

Luciana disse...

Pois é.... a vida é mesmo imprevisível! Na noite de quinta passada (13/01/11), coloquei meu filho de 1 ano e 7 meses no berço dormindo e voltei pra sala,meu marido também já estava dormindo e eu estava assistindo "Amor em 4 atos". De repente escutei meu filho engasgar e sai feito louca correndo para o quarto, quando bati violentamente meu dedinho do pé esquerdo na quina da porta com o batente.... ficou latejando uma meia hora, e quando fui dormir não encontrava jeito para deixar o pé.... na sexta doeu, mas consegui andar e fazer as coisas normalmente. No sábado tive a capacidade de bater o mesmo dedo duas vezes seguidas, uma na quina do sofá e outra na tábua de passar roupa. Ai já era... se não estava quebrado, quebrou! Fui para o hospital e o RX constatou 2 fraturas! Dá pra acreditar? Meu Deus, sempre fui desastrada, mas dessa vez me superei!!! O duro é que fico sozinha com meu filho durante todo o dia, não sei como será.... Na terça volto no ortopedista, ele vai colocar o osso no lugar.... Que Deus me ajude! Bjs!

Anônimo disse...

LELE
oi gente!!que coisa tambem estou passando por isso no ultimo dia 12 preparando o café da manha bati meu pé em um aporta de ferro, doeu muito mas achei que não era nada e aguentei toda manha ,mesmo com o dedo torto praticamente de lado. achei que ele ia voltar ao normal ,
porem ao meio dia dor continuou e inchou meu esposo me levou no medico e no raio x não deu outra quebrado o mindinho e bem quebrado ,pior que a dor da batida foi quando o medico teve que colocar o osso no lugar que estava de lado tipo L . A DOR FOI HORRIVEL E SEM ANESTECIA, AGORA ESTOU EM CASA DE MOLHO E PIOR TO FAZENDO AUTO ESCOLA E AGORA PAROU TUDO NÉ SNIF!!
ALGUEM SABE ME DISSER QUANTO TEMPO LEVA PRA SARAR , O MEDICO MARCOU RETORNO PRO DIA 26 PRA ELE VER C ESTÁ COLANDO RETO ,MAS NÃO DISSE NADA DE PRAZO APENAS FALOU PRA EU EVITAR ANDAR,POREM EM MINHA CASA MORA SO EU E MEU ESPOSO MINHA FAMILIA ESTA E OUTRO ESTADO E A DELE TAMBEM,
AI JA VIU NÉ NÃO DA PRA FICAR DEITADA O DIA TODO NÃO, TENHO QUE FAZER COMIDA IR AO BANHEIRO ,TA BEM COMPLICADO ,
BOM DESEJO UMA RAPIDA E BOA RECUPERAÇÃO PRA TODOS NOS QUE QUEBRAMOS O DEDO!!!
HA AQUARDO INFORMAÇOES SOBRE O TEMPO QUE LEVA PRA SARAR TA!!

Mara disse...

Comigo também aconteceu de bater o pé na porta do quarto quando fui correndo atender o telefone na sala e quase levei um tombo...Meu dedo inchou e o peito do pé ficou roxo inclusive todos os outros dedos só que já fazem duas semanas e a dor no dedo ainda persisti e mal consigo caminhar.Estou usando diclofenaco aerosol e pomada.
Será que é necessário fazer um Raio X ??? Achei que não havia outro procedimento a não ser esperar uma calcificação caso ele houvesse trincado e pelo visto terei que ficar imobilizada só que vou esperar mais alguns dias até que sinta uma melhora,do contrário vou consultar porque a dor incomoda demais sem contar que ainda está um pouco inchado!!!

Flavia disse...

Pois é galera estamos na mesma situação,quando fui atender o celular,uma garrafa de pet de 2 litros com gelo caiu no meu dedo,pode? Se eu falar pode até ser brincadeira,mas hoje fui ao médico eu tambem pensei que era só uma batida,mas visto que tá super roxo,mas o médico disse que quebrou! Vou ter que engessar por 30 dias,só que esqueci de perguntar dele se preciso por os pés no chão.uffff ninguem merece andar com aquela tala horrivel no pé.

Faber disse...

A 3 dias fui vítima de um assalto, em que, o ladrão ao não conseguir arrancar a mochila, me jogou com força para a frente onde perdi o equilíbrio, tendo em vista, estava de tamanco de dedinho, e resultou em 3 dedos quebrados. Estou com o pé com meia tala de gesso e toda esfolada. Fico andando aos pulos dentro de casa porque além disso, sou sozinha para arrumar minha casa com dois homens para cuidar. Estou preocupada porque meu pé esta enxado e roxo, e tenho que ficar 15 dias com pé sem encostar ao chão.

disse...

no último sábado 29, dei uma topada no batente da porta q quase desmaiei de dor, achei q logo ia passar, mas no dia seguinte amanheceu inchado e todo roxo, fui ao médico e foi constatado q esta fraturado, o inacreditável é q este dedinho me afastará 30 dias do meu trabalho e o pior é q tenho apenas 4 meses nesse emprego!

disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
brunetti disse...

è freudis mesmo, pô fui pra praia sabado fazer um serviço, trabalhei na boa, no fim do dia o sol resolveu dar as graças, toca ir pra praia bater uma bola com um priminho e claro tomar uma cervejinha. isto era dia 10/12/2011, no primeiro chute, paaauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu, dei uma topada,,,, na areia da praia , pô o dedo entrou na areia pior dois, ...bom doeu pra caramba , mas deu pra vir embora, como tomei cerveja , não fui no medico, hoje 12/12 fui e lá tava eu ter q passar domingão o dia todo no hospital para fazer uma redução, só que foi com anestesia, tirei novamente o rx e o p.... do medico ..." é .... é.... se manter esta posiçãooo,,,,,é....é... não tem jeito vai ter que fazer cirurgia" " mas doutor me parece q voltou ?" " é , mas ainda tem um pouco de dsviu, vou ter que internar e marcar a cirurgia , se não vc vai ficar com o dedo torto" " mas tem perigo de infecção?" " não mas vai ficar torto" " então tá né, como faço" " oha vc fica lá fora que vou preparar a internação" " ok",

Você ficou?
nem eu, já tinha feito uma imobilização, tava no lugar nem pensei duas vezes... fui.... mas ai , sabe né vem um e diz" é perigoso , ta muito roxo. pode dar necrose.... toca eu ir procurar outro medico... e vai achar ortopedista onde 20:00 do domingo... a enfermeira em um outro hospital disse" vc tem que voltar no hospital que vc fugiu, pra dar continuidade no procedimento.

Pô, além da dor, será que não tenho direito de saber uma segunda opinião... falta menos de 15 dias pro natal...snifffff,snifff

jessika disse...

o meu foi pior passie mais de duas semanas o meu dedo começou a ficar enchado ficou cheio de pús e sangue depois de duas semanas eu fiz uma serugia mais o meu dedo nao ficou normal ele é feio mais eu nao estou me importando por que Deus sabe o que faz nao posso falar mal de Deus eu nao me importo com o que os outros fala

Anônimo disse...

mais que coisa isso deve ser muito ruim

Anônimo disse...

Não faço idéia de como é a dor de um dedinho quebrado, mas sei como é a dor de uma fratura no tornozelo, aliás duas, quebrei dois ossos no tornozelo vou ficar três meses sem por o pé no chão, e pior tenho dois filhos pequenos um de dois anos e oito meses e outro de um ano e dois meses. Tô lascada!